Atividades Complementares
A Instituição AMAVTRON, atualmente é mantenedora de dois Programas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, formalizada pelos Termos de Colaborações.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULO
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo(SCFV) é conjuto de serviço realizados em grupo, de acordo com seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situação de risco social. Além disso o SCFV fortalece as relações familiares, comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os paticipantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
Turma I
06 anos e 07 anos
Turma II A
08 anos e 09 anos
Turma II B
10 anos e 11 anos
Turma III
12 anos e 13 anos
Serviço Ofertados ( Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos)
Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para re-significar vivências de isolamento
e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.
Seja um parceiro, nossas crianças agradecem.
Faça doaçãoServiço Ofertados ( Crianças e Adolescentes de 15 a 17 anos)
O serviço socioeducativo tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, que contribui para o retorno ou permanência dos adolescentes e jovens na escola, por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
As atividades devem abordar as questões relevantes sobre a juventude, contribuindo para a construção de
novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem. As atividades também devem desenvolver habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital de odo a orientar o jovem para a escolha profissional, bem como realizar
ações com foco na convivência social por meio da
arte-cultura e esporte-lazer. As intervenções devem
valorizar a pluralidade e a singularidade da condição juvenil
e suas formas particulares de sociabilidade; sensibilizar para os desafios da realidade social, cultural, ambiental
e política de seu meio social;
criar oportunidades de acesso a direitos; estimular práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses, posicionamentos e visões de mundo de jovens no espaço público.
SCFV
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo